Você receberá um e-mail para CONFIRMAR se quer receber nossas ofertas e promoções !
1º Campeonato Brasileiro Elite Open em São Paulo
Na tarde deste domingo (24) aconteceram as 14 finais do Campeonato Brasileiro Elite Open, que contou com atletas olímpicos, campeões brasileiros e novos talentos que se destacaram no início do ciclo para Los Angeles-2028. Os destaques ficaram com Caroline Almeida e Barbara Santos, assim como Queila Américo e Yuri Falcão.
Caroline Almeida, a Naka, foi a primeira a lutar, na categoria 54kg. A pernambucana, que representou o Paraná no Open de São Paulo, dominou luta contra a paraense Emanuele da Silva. Desse modo, o placar foi de 5 a 0 para Naka. Ela comentou como foi terminar o ano com título. “Foi uma luta boa, a Emanuele foi a atleta que mais exigiu de mim no campeonato, isso é bom. A gente deu um show. Terminar o ano com o ouro sempre alegra, estou feliz com o resultado”, contou Caroline.
Barbara Santos, a Bynha, também foi outra atleta olímpica que participou do Campeonato Brasileiro Elite Open, mas na categoria 75kg. Ela enfrentou Amalia Pereira e venceu por unanimidade, mas contou como foi lutar no peso de cima. “Foi algo diferente para mim, algo novo. Existe toda uma diferença na performance nos 75kg. Não foi uma das minhas melhores lutas, mas se contarmos que é uma categoria nova e a Amalia é canhota, isso também acabou atrapalhando. Agora posso curtir minhas férias em paz”, brincou a baiana.
Fonte: https://cbboxe.org.br/campeoes-do-1o-campeonato-brasileiro-elite-open-sao-definidos/